Serviços devem iniciar nos próximos dias na nova Ciretran de Cacoal

Próximo passo é dar continuidade ao restante do projeto da nova Ciretran
Publicado em: 09 de Agosto de 2017

Serviços devem...

Concluída a 1ª etapa da obra da nova Ciretran de Cacoal, já nos próximos dias todo o atendimento passará a ser feito no novo local. “A obra foi dividida em duas etapas, a primeira já está concluída e só estamos aguardando a Eletrobrás ligar a energia e passaremos a atender lá. Assim que a mudança for finalizada, este prédio atual será demolido e será iniciada a 2ª etapa da obra, que é o setor de registro de veículos”, explicou Maura Aparecida Silveira Prada, chefe da Ciretran de Cacoal. A Ciretran permanecerá na mesma quadra onde esta hoje, mas o acesso, além da Rua Ji-Paraná, poderá ser feito também pela Rua Padre Adolfo.

A 1ª etapa da obra, já concluída, está voltada ao setor de habilitação. Além dos serviços de atendimento ao público, o novo espaço conta com sala de registro de habilitação, sala da chefia, sala para comissão examinadora de direção veicular, sala de comissão interior e penalidades, almoxarifado, educação de trânsito, fiscalização.

Já o segundo andar do prédio será destinado ao atendimento aos despachantes e Centros de Formação de Condutores (CFC), sala de reuniões, sala de testes teóricos, auditórios e sala extra.

Todos os dois andares do prédio contam com banheiros, copa, sala de limpeza e sala de informática. Além disso, toda a obra foi feita levando em consideração os critérios de acessibilidade, como rampas, elevadores, banheiros adaptados e outros detalhes, como o braile na identificação das salas e nas rampas de acesso.

“Esses são todos os serviços que serão feitos nesta estrutura, mas enquanto a segunda parte não for concluída, todo o serviço da Ciretran será feito aqui, de uma maneira geral. Com toda a estrutura concluída, aí sim cada setor terá o seu lugar certo. Esta obra é de extrema importância, pois o prédio atual já não era suficiente para atender a demanda de Cacoal. Tanto é que ao final, vamos praticamente dobrar a estrutura física da Ciretran”, ressaltou Maura Aparecida.

Para se ter uma ideia da demanda, apenas de 1º de janeiro a 31 de julho de 2017, a Ciretran de Cacoal emitiu 5.430 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).

A advogada Dayane Carvalho precisou ir à Ciretran renovar sua habilitação e aproveitou ainda para licenciar seu veículo. Para ela, o prédio atual não oferece condições adequadas para os usuários dos serviços. “Os servidores são eficientes, mas faltava uma estrutura melhor. Já fazia tempo que Cacoal merecia algo assim”, avaliou a advogada.

Desde 2009 que a Ciretran de Cacoal funciona no mesmo prédio, em uma área de 1.503 metros quadrados. Quando todas as etapas da nova sede forem concluídas, numa área de mais de 3 mil metros quadrados, a nova Ciretran contará com 2,5 mil metros de área construída.

“Este prédio é um modelo arquitetônico em nossa região, mas o principal é que oferecerá não só melhores condições de trabalho aos servidores, mas facilitará e melhorará o atendimento aos usuários. É uma média de 300 a 400 pessoas que procuram a Ciretran de Cacoal diariamente, e que passarão a contar com um local muito mais adequado e preparado para recebê-las da melhor forma possível”, destacou a chefe da Ciretran de Cacoal.

De acordo com Maura Aparecida, a expectativa é que no máximo em 10 dias a mudança seja feita. “Já iniciamos a mudança, mas a princípio estamos levando o que não afetará o serviço e o atendimento ao usuário. Quando a luz e a internet estiverem ok, aí sim nós mudaremos e passaremos a atender a todos no novo prédio”, concluiu.


Fonte: Giliane Perin/ Secom - Governo de Rondônia