MPF tem novo procurador-chefe em Rondônia

Daniel Azevedo Lôbo, empossado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge vai chefiar o órgão pelos próximos dois anos
Publicado em: 04 de Outubro de 2017

MPF tem novo...

O procurador da República Daniel Azevedo Lôbo foi empossado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, na segunda-feira, 2 de outubro, no cargo de procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia. Como procuradora-chefe substituta assume a procuradora da República Luciana de Miguel Cardoso Bogo.
 

A solenidade, realizada no Memorial do MPF na Procuradoria-Geral da República em Brasília, marcou a posse coletiva dos procuradores-chefes das unidades do Ministério Público Federal (MPF), para o biênio 2017/2019.
Daniel Azevedo Lôbo eleito por procuradores da República lotados em Rondônia e substitui o procurador da República João Gustavo de Almeida Seixas, que chefiou o MPF em estado durante o biênio 2015/2017.

 

O novo procurador-chefe é formado pela Universidade Federal da Bahia, foi técnico administrativo do MPF em Guanambi (BA), durante cinco anos. Como procurador da República, sua primeira lotação foi na unidade do MPF em Vilhena (RO), onde trabalhou de junho de 2014 a dezembro de 2016. Durante esse período, atuou nas operações Stigma, Ficus, Nepentes (de combate à corrupção na prefeitura de Vilhena), Crátons (de combate ao garimpo ilegal de diamantes na terra indígena Aripuanã), Sala Azul (de combate a fraudes em seguros desempregos), além de outras atuações. No começo deste ano, passou a trabalhar na unidade do MPF na capital, onde atua nas questões dos povos indígenas e de populações tradicionais, no Núcleo de Combate à Corrupção e na área criminal.


Fonte: Ascom MPF/RO
midia