Governo e deputados confirmam investimentos em Espigão

Recurso foi assegurado, durante reunião entre parlamentares, governador, prefeito e técnicos
Publicado em: 17 de Julho de 2017

Governo e deputados...

Durante encontro no Centro Cultural, em Espigão do Oeste, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), os deputados estaduais Só Na Bença (PMDB) e Cleiton Roque (PMDB), o prefeito Nilton Caetano (PP), o vice-prefeito Waltinho Lara (PSDB) e vereadores, debateram com técnicos da prefeitura e do Governo as demandas do município, numa reunião conduzida pelo governador Confúcio Moura (PMDB).

Nas discussões, foi apontada a necessidade de aumento no repasse do transporte escolar, aquisição de novos ônibus escolares, climatização das escolas municipais, ônibus para atender o Centro do Idoso e implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros.

Com emenda conjunta de Maurão, Só na Bença e Cleiton Roque, a climatização das escolas municipais, na área urbana, será concluída. "Vamos destinar os recursos necessários para atender a esta demanda. Com a instalação de ares-condicionados, os professores e alunos têm mais conforto e se sentem mais motivados com a escola", completou Maurão.

O governador confirmou que irá implantar o Corpo de Bombeiros na cidade, com a nova turma que será chamada pelo Governo. Ele autorizou ainda o aumento de R$ 400 mil no repasse do transporte escolar e a aquisição de dois novos ônibus escolares para o município.

Confúcio, a pedido de Maurão de Carvalho, assegurou que irá duplicar o trecho entre o trevo e o portal da entrada da cidade. "O portal é um cartão postal de Espigão e vamos autorizar que o DER elabore estudos para a duplicação desse trecho", completou.

A pedido do prefeito e dos vereadores, o governador Confúcio autorizou que o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, presente à reunião, concluísse neste ano dez quilômetros de asfaltamento na Estrada do Calcário. O DER irá ainda recuperar toda a extensão da RO 387, de aproximadamente 26 quilômetros, ligando Espigão até a BR 364.


Fonte: Decom - ALE