Fecomércio apresenta proposta de convenção coletiva de trabalho à empresários de Cacoal

Aproximadamente 60 comerciantes participaram do evento
Publicado em: 06 de Dezembro de 2017

Fecomércio...
A Comissão de Negociação Coletiva de Trabalho 2018 da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia (Fecomércio-RO) apresentou na tarde desta quarta-feira , 06, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC) a proposta de convenção coletiva de trabalho 2018 aos empresários da cidade e região. A proposta foi elaborada pela assessoria jurídica com base na nova Lei da reforma Trabalhista e debateu com empresários temas importantes como hora extra, jornada intermitente, férias, além da discussão sobre o novo piso salarial do comerciário.
Estiveram presentes no evento o vice-presidente da Fecomércio-Ro, Gladstone Frota, o presidente da comissão de negociação, Osmar Santana e do assessor jurídico da federação, o advogado Paulo Rogério.

Segundo o vice-presidente da Fecomércio Gladstone, o evento é importante para que seja repassada aos comerciantes a nova legislação trabalhista que entrou em vigor no mês de novembro deste mês. Ainda de acordo com o vice-presidente, a nova legislação trabalhista, foi benéfica para empregado e empregador, além de oferecer flexibilidade de contratação, férias e entre outros pontos.

De acordo com  o presidente da comissão de negociação, Osmar Santana, a pauta das propostas discutidas hoje, apresentou 46 cláusulas. Durante todo o evento, a comunidade comercial discutiu, esclareceu dúvidas e opinou sobre as propostas de convenção coletiva de trabalho apresentadas.

Para a presidente da Associação Comercial de Cacoal Daniela Bianchini, o evento foi de grande importância para que desse uma nova visão aos empresários da região.

Aproximadamente 60 comerciantes participaram do evento.


Fonte: Tribuna Popular