CrediSIS Leste dá incentivo financeiro para funcionário que lê

A ideia foi lançada em 2014 pelo vice-presidente Vornei Bernardes da Costa
Publicado em: 10 de Agosto de 2017

CrediSIS Leste dá...

Os funcionários da Cooperativa Financeira CrediSIS Leste recebem um incentivo a mais para buscar conhecimento por meio da leitura. A instituição oferece a eles R$100,00 (cem reais) mensaispor livro lido.A ideia, lançada pelo vice-presidente Vornei Bernardes da Costa, foi transformada em resolução e vem sendo executada desde 2014.
O gênero do livro é de livre escolha. É necessário apenas que tenha no mínimo 150 páginas. A comprovação da leitura é feita mediante a elaboração de resenha manuscrita, contendo um mínimo de duas laudas, entregue pelo próprio leitor à diretoria administrativa. O valor é creditado em folha de pagamento.
A tesoureira Sandra Cristina de Oliveira Santos, está entre os funcionários que mais lê. Ela disse que sempre gostou de livros, principalmente sobre relações humanas, psicologia e os que retratam histórias reais. Afirmou, no entanto, que lê sobre diversos assuntos, inclusive sobre cooperativismo financeiro. Atualmente está lendo o livro Batalha Espiritual, do padre Reginaldo Manzotti. “É uma iniciativa muito interessante, porque além do incentivo financeiro, há o crescimento pessoal de cada um, que é muito compensador”, disse.
O analista Allan Richard Velten Pereira também está entre os leitores mais assíduos da cooperativa. Ele disse que sempre buscou aprendizado por meio dos livros e que o incentivo é uma forma de “dar um gosto ainda melhor para a leitura”. Allan informou que além da bíblia, lê sobre tecnologia, mercado financeiro, bolsas de valores, moedas virtuais e matérias e artigos sobre as atualidades do mundo moderno. “Com o incentivo da cooperativa ganho duas vezes”, define. 


Fonte: Eli Batista
midia