Produtores podem se inscrever para receberem equipamentos para entrepostos de ovos

Publicado em: 06 de Dezembro de 2017

Produtores podem se...
 O governo do estado de Rondônia abriu um chamamento público para comprar equipamentos de entreposto de ovos por um período de 24 meses. 
 O edital do processo está disponível nos sites da Superintendência Estadual de Licitações (Supel), no portal do Sistema de Parceria do Governo do Estado(Sispar), portal do Governo e da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), órgão coordenador do projeto. O credenciamento também pode ser realizado  pelo site: http://www.sepog.ro.gov.br/
Podem participar do chamamento público Entidades do Terceiro Setor que desenvolvam trabalhos no âmbito da agricultura familiar com abrangência de atuação no município de Cacoal podem participar. As entidades tem até o dia 22 de dezembro para se inscreverem e apresentar propostas, que deverão ser protocolados na Suder, Supel ou Unidade Avançada de Planejamento e Gestão Regional de Cacoal (UAPGR/Sepog), de acordo com o cronograma de entrega proposta pelo edital.
A Sepog/UAPGR de Cacoal, está localizada na Avenida Castelo Branco, Nº 20622, Bairro Industrial, e funciona de segunda a sexta- feira das 07h30 às 13h30. 
A documentação para o protocolo das propostas deverão ser entregues em dois envelopes. Um deles deve conter o projeto de viabilidade econômica e o outro deverá ter documentos da entidade. 
Segundo Charles Pereira, coordenador Regional da Secretaria De Estado Do Planejamento, Orçamento E Gestão (Sepog), com o entreposto os produtores poderão ter um selo de inspeção, que irá possibilitar a venda dos ovos em todo o estado de Rondônia.Com os equipamentos a capacidade de um aumento no fomento da atividade pode acontecer. 
Ainda de acordo com o coordenador, serão selecionados dois projetos de viabilização econômica da produção e que o objetivo é atender as necessidades dos pequenos produtores rurais no fortalecimento da avicultura na agricultura familiar do município. 
 Cacoal produz mais de 30 mil ovos por dia, para aumentar a produção e poder ser vendida para todo o estado, os produtores necessitam do entreposto, para serem limpos e classificados.


Fonte: Tribuna Popular