Carta aberta aos trabalhadores e trabalhadoras em educação do Estado de Rondônia

Caros e Caras Colegas,
Publicado em: 03 de Outubro de 2017

Carta aberta aos...

Conforme está previsto no Estatuto do SINTERO, este ano, novamente, teremos a oportunidade de votar para eleger os membros da Diretoria Executiva do sindicato, Conselho Fiscal  e também os e as Dirigentes em cada uma das Regionais. Este é um momento histórico para nós, porque nosso sindicato necessita defender os direitos que temos como servidores e servidoras FEDERAIS, ESTADUAIS E/OU MUNICIPAIS, que estejam na ativa, que sejam aposentados ou pensionistas, filiados e filiadas aoSINTERO.

A nossa participação no processo é muito importante, para que possamos contribuir e fazer as mudanças que necessitamos. A eleição de uma nova equipe para conduzir os destinos do sindicato pode possibilitar o fortalecimento de nossa luta contra atos governamentais que contrariam nossos direitos. É comum em nosso estado acontecerem decisões políticas contrárias aos nossos interesses e muitas vezes já fomos massacrados, enganados e humilhados por diversos governos que passaram por esse estado,muitas dessas vezes com a omissão total da Diretoria do SINTERO, como é de conhecimento de todos os filiados e filiadas.

Além de inúmeros prejuízos que tivemos pela falta de ação do SINTERO, que em várias ocasiões aliou-se ao governo e deixou nossos interesses de lado. Apenas para citar um exemplo simples,o atual governo pagou a LICENÇA-PRÊMIO de diversos dirigentes do sindicato, deixando milhares de outros filiados e filiadas sem esse benefício básico, prova de que nossos interesses não são prioridades para a atual Diretoria.

Este ano, mais uma vez, teremos a oportunidade de fazer no sindicato as mudanças que desejamos, e que são necessárias, para que nossa categoria possa voltar a ser respeitada pelos governantes e pela população de Rondônia, como já ocorreu em décadas passadas.

É chegada a hora de  DEVOLVER O SINTERO PARA OS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO e lutarmos para que os interesses dos trabalhadores sejam respeitados. É hora de tomarmos uma posição sobre os destinos de nossas vidas, de nossos colegas, de nossos familiares e assumir, de verdade, que este sindicato pertence aos trabalhadores e trabalhadoras em educação.

Por este, e por muitos outros motivos, é que formamos a CHAPA 02, para oferecer ao filiado e filiada, FEDERAL, MUNICIPAL E/OU ESTADUAL, ATIVO, PENSIONISTA E APOSENTADO, a oportunidade de ter outro caminho a seguir. Brevemente, a CHAPA 02 estará levando aos servidores e servidoras de todo o estado as propostas que temos, sem criar a ilusão de que faremos  mágicas, mas mostrando aquilo que podemos fazer todos juntos, diretoria, filiados e filiadas, a favor de toda a categoria.

Para que possamos pensar em novos caminhos, em novas oportunidades, novas conquistas e novos rumos. Necessitamos do voto e do apoio daqueles que, assim como nós, não concordam e não aceitam a forma como nosso sindicato é dirigido atualmente. Esta é a hora de mudar!

Fonte: CHAPA 02 “RENOVAÇÃO, CORAGEM E LUTA!”
midia