Carlinhos de Jesus incentiva a busca por inovação no ensino, durante encontro em Cacoal

Aproveitando a presença do coreógrafo e dançarino, Prefeitura promoveu um encontro com educadores
Publicado em: 06 de Dezembro de 2017

Carlinhos de Jesus...

A parceria entre as redes municipal e estadual de educação é constante e fortalece cada vez mais o ensino em Rondônia. Esta semana, profissionais do Estado foram convidados pela Secretaria Municipal de Educação de Cacoal para prestigiar a palestra de um pedagogo mundialmente famoso no mundo da dança.

Aproveitando a presença do dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, que durante o final de semana foi a participação especial no espetáculo de dança Rodolfo Gonçalves Show, a Prefeitura Municipal realizou uma palestra na manhã de segunda-feira, reunindo servidores do município e do estado. “Hoje sou famoso por ser dançarino e coreógrafo. Já viajei o mundo participando de grandes espetáculos! Contudo, sou pedagogo por formação, e a dança surgiu em minha vida através de atividades que eu desenvolvia nas comunidades”, explicou Carlinhos de Jesus.

Em um verdadeiro bate papo, Carlinhos de Jesus contagiou, arrancou risos da platéia, mas principalmente compartilhou grandes experiências de vida. “A formação em pedagogia me diferenciou no mundo da dança. Permitiu que eu criasse metodologias para ensinar os meus alunos da dança. Vocês têm a formação de vocês e são vocês que vivem a realidade dentro de sala de aula. São vocês que podem fazer a diferença junto aos seus alunos. É a vontade que temos de ensinar que faz a diferença na vida das crianças, dos jovens, de todos os alunos” , enfatizou o dançarino e coreógrafo.

A iniciativa da prefeitura reuniu profissionais da educação, das redes municipal e estadual, lotando o Teatro de Cacoal, um dos maiores do estado, com capacidade para 600 pessoas.

De acordo com a prefeita Glaucione Rodrigues, a união é importante e essencial para o sucesso e avanço da Educação. “Ao longo deste ano, tivemos o governo como grande parceiro do município de Cacoal, em todas as áreas. Se nesse ano a gente pôde garantir o transporte escolar para a rede municipal de ensino, foi justamente porque o governo, no início do ano, trouxe para Cacoal 25 ônibus escolares. E agora, aproveitando a presença do Carlinhos de Jesus em Cacoal, concluímos o ano com um momento de união entre os servidores da educação”, destacou a prefeita de Cacoal.

Ao final do encontro, Carlinhos de Jesus fez questão de incentivar os educadores a fazerem a diferença em sala de aula, na escola e na comunidade. “Hoje, em todo o meu trabalho de dança, a pedagogia está inserida. Cada disciplina tem as suas dificuldades, ser professor está em nosso sangue. Precisamos superar desafios para conseguir garantir que os alunos aprendam o que tentamos ensinar. Às vezes é preciso sair da mesmice. A vida é feita de ideias, de oportunidade. Usem isso para fazer a diferença em sala de aula. Somos responsáveis pela realidade do aprender, do saber e do transmitir”, encerrou explicou Carlinhos de Jesus.


Fonte: Giliane Perin - Secom/Governo de Rondônia