Campanha 'Amor em Mechas' surpreende expectativas e arrecada mil mechas de cabelo

As perucas serão destinadas a pacientes em tratamento contra o câncer. Campanha contou com o apoio de diversos parceiros
Publicado em: 05 de Dezembro de 2017

Campanha 'Amor em...

O início da semana foi marcado por mais uma etapa da campanha “Amor em Mechas”, lançada durante o “Outubro Rosa” em Cacoal. O décimo mês do ano se tornou um marco, mundialmente conhecido como o mês voltado para ações de incentivo, apoio, orientação e realização de campanhas para prevenção e tratamento contra o câncer em mulheres.

Aderindo ao “Outubro Rosa”, a empresária Gil Cardoso, da loja Officer Brands, lançou em 2016 a primeira campanha, com o objetivo de arrecadar lenços para serem doados às mulheres em tratamento, que muitas vezes perdem os cabelos devido à radio e quimioterapia. “Nós, enquanto mulheres, sabemos que o cabelo é algo essencial para a nossa autoestima. A gente percebeu que quando a mulher recebe o diagnóstico de câncer, até assimilar tudo o que realmente envolve a doença, uma das primeiras preocupações é essa: vou perder meu cabelo. Então em cima disso e com um gesto simples, quisemos mostrar a nossa solidariedade à todas as mulheres que enfrentam o câncer, ressaltando a beleza que existe em cada uma”, explicou a empresária.

Além da doação de lenços, etapas da primeira campanha contaram também com a doação de kits de maquiagens e outros acessórios que valorizam a beleza feminina. A receptividade das mulheres em tratamento emocionou todos os parceiros envolvidos e neste ano, com o estoque de lenços já garantido, Gil Cardoso optou por uma nova ação, a doação de mechas de cabelo para a confecção de perucas.

“Começamos a campanha esperançosos, mas sabendo que a doação de cabelo seria algo mais difícil. Contudo, quando expusemos a ideia aos parceiros e iniciamos a ação, a cada dia a surpresa foi aumentando. Vieram doações de vários lugares e até outros de estados, pessoas que descobriram a campanha pela internet e quiseram ajudar. Além disso, diversos cabelereiros se dispuseram a realizar os cortes gratuitamente. Junto com o Senac promovemos também o Dia D, onde diversos profissionais se uniram e durante todo o dia recebemos pessoas que vinham cortar seus cabelos para a doação. Ao longo de toda a campanha foram mulheres, crianças e até homens com cabelos compridos doando as madeixas”, emociona-se Gil Cardoso.

“Força na Peruca”

Na segunda-feira (04), no Centro de Oncologia de Cacoal – Hospital São Daniel Comboni, Gil Cardoso e todos os parceiros fizeram a entrega de aproximadamente 1 mil mechas de cabelos à Associação Filantrópica “Força na Peruca”, de Ji-Paraná. Esta é a única associação em Rondônia que confecciona perucas e assumiu a responsabilidade de confeccionar todas as perucas possíveis através das mechas arrecadadas na campanha. Toda a produção será destinada às pacientes em tratamento contra o câncer em Rondônia.

Presente na entrega das mechas em Cacoal, a coordenadora da Associação “Força na Peruca”, jornalista Silvia Cristina Chagas, parabenizou a iniciativa e falou sobre os desafios. “Eu tive câncer e sei bem como isso nos agride. É neste sentido que trabalhamos com dedicação em prol da nossa associação e nos emociona ver estas iniciativas que surgem em Cacoal. Ações que visam o bem de outras pessoas unem os seres humanos e é por isso que estamos aqui hoje unidos, com o mesmo objetivo, ajudar outras pessoas”, concluiu Silvia. 


Fonte: Giliane Perin