Aeroporto de Porto Velho completa 39 anos e vai contar com melhorias

Publicado em: 10 de Fevereiro de 2018

Aeroporto de Porto...

O Aeroporto Internacional de Porto Velho/Governador Jorge Teixeira de Oliveira (RO) comemora seu 39º aniversário neste sábado (10/2). No último ano, mais de 790 mil pessoas transitaram pelo terminal, que conta com voos diretos para Brasília (DF) e Guarulhos (SP), e escalas para Rio Branco (AC), Manaus (AM), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Campo Grande (MS).

 

A proximidade com o centro da cidade - apenas 7 km de distância - torna o aeroporto um ponto atrativo da capital. "O terminal possui um ambiente agradável e facilita o encontro de famílias e amigos devido à sua localização privilegiada", explica a superintendente Fabiana Salgado.

 

Entre as melhorias da Infraero para o aeroporto está o sistema Elo, conjunto de conectores climatizados que ligam as aeronaves às salas de embarque e desembarque, garantindo a chegada ou partida de viajantes com acessibilidade, conforto e segurança. Ao todo, R$ 6,1 milhões serão investidos nos dois conectores que serão instalados no aeroporto até o final deste semestre. "A implantação do novo sistema garantirá o melhor atendimento aos passageiros com deficiência ou dificuldades de locomoção, uma vez que ele conta com plataforma elevatória ao lado da escada de acesso às aeronaves", conclui Fabiana.


Fonte: ESTEFÂNIA UCHÔA - INFRAERO